sábado, 31 de julho de 2010

.: O Coração e o Desfibrilador :.

A sua frente, deitado numa maca, estava ele inerte. Ela o olhou com olhos de puro terror ao ouvir o aparelho de monitoramento cardíaco apitando de forma constante. Ali, naquela maca, estava o coração de alguém que não poderia partir assim. Por alguns instantes parou de respirar. Sua mente escureceu e subitamente quase caiu. Mas isso não podia acontecer. Ela sabia que tinha que agir. Virou-se imediatamente e pegou o desfibrilador que estava ao seu lado, e com o pouco de energia que sobrara do susto, o encostou naquele peito que tantas vezes se aconchegara relaxada. O corpo sacudiu ante a descarga elétrica. Seus ouvidos aguçaram para ouvir o monitor. Nada. Imagens de tudo o que já havia passado com ele apareceram em segundos. O carinho, a atenção, a dedicação, as horas de conversa, os momentos de fraqueza... Isso não podia estar acontecendo.
Mais uma tentativa. O corpo estremeceu pelo choque. Ouvidos aguçados. Nada. Suas mãos tremiam e suavam. Mais imagens de calor, amizade, contentamento. Monitor ainda constante.
Ele não podia desistir assim tão fácil. Ela não permitiria. Fez mais uma tentativa. O corpo sacudiu outra vez. Grossas lágrimas insistiam em cair por sobre a máscara. Já se sentia mais fraca tamanha a emoção e desespero que sentia no peito.
Ele não podia fazer isso com ela. Não podia desistir da vida assim. Ela sabia que ele era forte. Que precisava lutar. O fato de usar neste momento o desfibrilador provava o quanto aquele coração era importante pra ela. E ela não o deixaria desistir. Então, tomando aquele coração tão precioso nas mãos, o massageou com o maior cuidado e carinho. Com todo o amor que existia em si. O sangue quente escorria pelas mãos. O calor daquela vida que tantas vezes a aqueceu, estava agora em suas próprias mãos. E ela o massageou sentindo cada veia, cada artéria, cada músculo, pensando em todas as coisas boas que ainda poderiam acontecer. Ele precisava voltar pra ela. Ela o queria de volta pra sua vida. Ela precisava daquele coração batendo de novo junto ao dela.
De repente um apito. Seu próprio coração parou. Outro apito. E outro. E mais outro. Olhou o monitor e soltou um riso de alivio e alegria. Respirou fundo. Só então percebeu que ela mesma já quase desfalecia por não respirar.
Ele estava de volta. Seu coração precioso estava de volta! E ela não permitiria que aquilo acontecesse novamente. Não enquanto aquele coração estivesse sob seus cuidados.

[14/2/2010]


- E então descobriu que o poder da vida nunca esteve em suas mãos...

by A.
"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle e Ele tudo fará." - Slm 37:5

Nenhum comentário: