terça-feira, 3 de agosto de 2010

Fantasmas

Numa das minhas últimas visitas ao médico ele me "receitou" um psiquiatra. Legal.

Vindo pra casa pensando nisso comecei a lembrar de alguns dos meus relacionamentos passados e fiquei rindo sozinha da minha "sorte".

Hoje estava contando pra minha irmã do último cara que me apareceu e ela disse "Esse é dos seus". Perguntei por que e ela me contou que ele namorava com uma garota e do nada desapareceu. Depois ligou pra ela dizendo que estava lá na Bahia. Coisas que acontecem comigo. Como uma vez que estava saindo com um cara e um dia resolveu visitar a família e não voltou mais. Nem ligo... rs... Esse é apenas um dos casos bizarros que me acontecem.

Me apaixonei de verdade apenas 2 vezes nessa vida. Aquelas paixões avassaladoras, que enlouquecem, invadem o pensamentos e a vida, que dão aqueles friozinhos na barriga, que te faz sonhar, desejar, sabe?! Muito bom, gostoso, mas muito devassador também... Uma já contei aqui, a outra é essa.

Anos atrás tive um amigo por quem me apaixonei dessa forma ai. Eu era absolutamente maluca por ele. Na verdade, obcecada, porque essa foi uma paixão doentia mesmo.
Éramos muito amigos e tudo foi acontecendo bem aos poucos. Convivíamos constantemente porque morávamos a apenas alguns passos de distancia, trabalhávamos na mesma área e local e ainda estudávamos juntos. Café da manhã, almoço e janta juntos. Foi natural me apaixonar. Mesmo signo, mesmo gosto, mesmas vontades, mesmo jeito... Mas um dia ele foi trabalhar em outra cidade e nos separamos.
Então começou a parte de:
“Aqui é tão vazio sem você”,
“Sou louco por você”,
“Vc é a primeira mulher que digo ‘Eu te amo’”,
“Estou procurando uma casinha pra nós”
“Falei com um cara aqui pra vc vir pra cá e já ter um trabalho”...
E contou dos planos pra casarmos o mais breve possível... e por aí foi.... Que mulher apaixonada não gosta disso?! Se eu já estava, imagine depois de tantas coisas... Mil idéias pra sair de onde eu estava e ir ao seu encontro.

Em outro Estado estava minha irmã. E ela me conta que ele vivia “torrando” a paciência dela falando dos apartamentos e móveis que estava procurando e comprando, falando em casamento e no quanto gostava de mim.

Então um dia ele some. Descubro que tinha ido à outra cidade a trabalho. Uma semana. Na outra semana aparece com o nick do MSN “Feliz”. Perguntei por que ele estava feliz e ele responde com um xoxo “ah.. coisas o trabalho”.

Semana seguinte meus pais iam me visitar e coloquei “A.happy” no meu MSN e um amigo me chama “Porque está feliz?” respondi que era porque meus pais iam me visitar e ele continuou “Ah bom... Da ultima vez q vi feliz no msn de alguém era porque tinha começado a namorar”. Na hora já me liguei porque o amigo era em comum... Comecei a questionar e descobri que era ele mesmo. O “meu H.”... hã... Só pensei que era.

Sacanagem pura. Além de me deixar na maior ilusão, pegou vários cartões que enviei pra ele, modificou e deu pra namorada.

Eu mereço? Devo merecer...

Por essas e outras que qdo o médico me receitou o psiquiatra pensei “Preciso mesmo de um”. Rs...

Só consegui gostar de alguém de verdade novamente quando resolvi as diferenças com ele anos depois.

Um pensamento que tenho é que os assuntos mal resolvidos do passado podem assombrar nosso presente e atrapalhar nosso futuro.

Não estou a procura de um novo amor e vou procurar não me envolver com ninguém enquanto não resolver meus assuntos mal resolvidos. Não quero e nem é justo que a outra pessoa pague o preço de algo não tem a ver com ela. Acima de todas as coisas procuro ajuda no meu D-s, todo poderoso, para curar minhas feridas. E talvez agora um profissional que tenho certeza que será orientado por Ele.

Não quero mais assombração.

4 comentários:

W.F disse...

Nossa Ale sempre gosto de seus posts
e esse foi maravilhoso.
também acredito que : "Um pensamento que tenho é que os assuntos mal resolvidos do passado podem assombrar nosso presente e atrapalhar nosso futuro." Enfim Quando entregamos nossos, planos nossa vida nas mãos do Pai do céu. Tudo fica muito diferente
esse que agora eu penso. e cura as feridas, e sara nossas dores.
bejozz** continue assim com esse posts maravilhosos.

Ingrid Oliveira disse...

estamos no mesmo time ! de moços atrapalhados na vida efetiva ! (risos) .. dou risadas para não chorar. rs

Ingrid Oliveira disse...

ps. efetiva ! dos efeitos que esses "causos" na vida (risos)

Klíssia disse...

Ale, adorei o seu blog. E me identifico muito com tudo o que vc posta. Essa sua história já me aconteceu também, engraçado como os homens tem esse dom de desaparecem..rs!! Continuarei te visitando! Bjinhos.