segunda-feira, 16 de agosto de 2010

.: Escorpião :.


Deus é quem está sentado acima da redondeza da terra. Para ele os homens são
pequenos como gafanhotos. Ele é quem estende os céus como uma cortina, que faz dos céus a
sua casa.
[Isa 40:22]


Ainda me lembro da primeira vez.
Era uma noite fria e sem luar de inverno. Por ser zona rural, a iluminação local era escassa. Estávamos saindo da faculdade, tarde da noite, com sono e com aquela a vontade de correr pro quarto quentinho... Mas gostávamos da companhia um do outro, por isso andávamos devagar, olhando pro chão e trocando algumas poucas palavras. Não éramos muito de falar. Ele brincava com meu caderno me fazendo ficar atrás do povo que também saia. “Vem cá. Quero te mostrar uma coisa.” Ele puxou minha blusa e me fez olhar para cima. Paramos no meio da escadaria entre a FAP e o prédio central, ao lado da castanheira, ficando apenas nós dois na escada mal iluminada. “Está vendo?” Olhei pra ele sem entender e tornei a olhar pra cima. Vi um céu escuro, super estrelado, mas não via nada demais. Me puxou pra mais perto dele, me fazendo encostar em seu braço. “Olha de novo, bem ali.” Olhei para onde seu dedo apontava. Aos poucos as estrelas foram tomando forma diante dos meus olhos. “Viu? Ali é o rabinho dele fazendo a curva. E ali, aquelas 3 estrelinhas, a cabeça.” Era verdade. Ali estava ela. A constelação de Escorpião, bem a minha frente. Fiquei emocionada. Sim. Me emocionei a primeira vez que vi a constelação de Escorpião. Não sei dizer o porquê, só sei que senti algo tão forte que meus olhos se encheram de lágrimas. Diante de mim estavam duas coisas preciosas. Duas maravilhas feitas por D-s: o firmamento e ele.
Jamais me esquecerei aquele dia.

Desde então, sempre que olho o céu em noites de inverno e contemplo Escorpião, vejo na lembrança o brilho das estrelas e o brilho dos seus olhos por saber que me proporcionou um momento tão especial e único...


Olhem para o céu e vejam as estrelas. Quem foi que as criou? Foi aquele que as faz sair em ordem como um exército; ele sabe quantas são e as chama pelo nome. E a sua força e o seu poder são tão grandes, que nenhuma delas deixa de responder. [Isa 40:26]




Um comentário:

Tiane disse...

Muito lindo!