terça-feira, 10 de agosto de 2010

.: Um Amor pra Vida Toda :.


"Quero um amor pra vida inteira!" Tantas vezes li e ouvi isso!
E quem nunca sonhou em ter um amor pra vida inteira? Imagine não ter desilusões amorosas, não sentir aquele aperto no peito, não sentir o coração sendo arrancado do peito, não perder a fome [e às vezes até a vontade de viver], não precisar chorar rios de lágrimas a cada termino de relacionamento, não precisar esquecer... Quem não quer amar e ser amado?
Me lembro de quando era criança, das brincadeiras de boneca, de casinha, de vizinha, esconde-esconde, amarelinha... Ainda criança, meu maior sonho era casar, ter filhos e cuidar da minha casa, do meu marido, dos meus filhos. Não tinha ambições profissionais nem pensava em continuar os estudos. Tudo o que queria era me casar. Acredito que esse seja o sonho da maioria das meninas, mesmo aquelas que insistem em dizer que não.
Me lembro também do medo que sentia, porque sempre que, nas brincadeiras, as bonecas casavam, tudo ficava tão chato que não dava mais vontade de continuar a brincadeira e eu pensava se isso também não acontecia no mundo real. Ainda assim, eu queria. Sonhava em me casar na igreja, tradicionalmente, com marcha nupcial, vestido branco, sapato de salto, padrinhos, madrinhas, família reunida, sorrisos, crianças correndo, lua de mel... Eu sonhava...
Cresci. Os anos passaram e hoje não sou mais aquela garotinha brincando de bonecas e pensando e confundindo o real com o imaginário. Mudei alguns pensamentos, continuei os estudos, sonhei em ter uma profissão, ter carro, casa, fazer viagens, ter mais amigos, obter mais conhecimento, mais sabedoria... Sofri, chorei, me apaixonei, fui feliz, me iludi, quase morri, me apaixonei de novo. Fiz planos e sonhei... Sonhei em me casar. E me senti tão pertinho desse sonho se tornar realidade que já me via entrando na igreja vendo aquele sorriso e aquele olhar brilhante em minha direção.
Mas ai veio a desilusão. E quanto mais o tempo vai passando, mais distante me sinto desse sonho. O que antes era tão palpável, hoje vejo como algo quase inalcançável. A cada relacionamento quebrado, mais um pedaço do coração é arrancado. E às vezes me pergunto se ainda tem um restinho dele aqui dentro do peito. Deve ter, né, porque dói demais ainda. Dói todas as vezes que lembro dos abraços, do consolo, do carinho, da troca de olhares, do cuidado, da voz ao telefone, dos abraços, dos sonhos, dos planos, das idéias, dos momentos... Como dói.
E tudo porque eu queria ter um amor pra vida toda.
E quem é que não quer?!



by A.
[15/02/2010]

Nenhum comentário: