terça-feira, 25 de maio de 2010

.:: Insignificante ::.


Sábado o pastor falava sobre a imensidão do universo comparado com nosso planeta e a sinapse aconteceu. Automaticamente veio a imagem de Horton. Viajei.
Sempre gostei de animações. Parece que serei uma eterna criança neste sentido, mas nem me importo. Gosto mesmo e assisto sempre que posso.

Horton e o Mundo dos Quem conta a história de um elefante que ouve um pedido de socorro numa partícula de poeira que fica presa numa espécie de dente-de-leão, aquelas plantinhas que parecem uma bolinha de pluma que quando sopramos vários frutos (ou sementes, não sei ao certo) saem voando.
Enquanto assistia e me divertia, percebia o que, naquele momento pra mim, era absurdo. Como um elefante, um animal tão grande, pode escutar alguém gritando de um coisinha tão insignificante como uma partícula de poeira! E o engraçado é que eles falavam, e Horton os ouvia. Alguns animais que viviam próximo ao elefante o ridicularizaram, e até o expulsaram de seu meio pq achavam que ele estava louco. Fizeram de tudo para separar Horton de seus amigos Quem. E quando a Quenlandia se perdeu num enorme campo de dente-de-leão, levado pelo vento, Horton os procurou incansavelmente, até os encontrar. Sua alegria foi transbordante. E por acreditar que aquele mundinho precisava de ajuda, ele os salvou.

Nós e nosso mundo comparado a grandiosidade e imensidão de D-s é um nada, como Horton comparado aos Quem. E mesmo sendo tão pequenos, Ele nos ouve quando chamamos, nos procura quando nos perdemos e nos salva não importando se seres de outros mundos não caídos pensem ser loucura. Ele nos quer tanto ao Seu lado que enviou Seu próprio Filho para vir a este mundinho insignificante, preso numa particula qualquer de poeira no universo, se tornar um de nós, e morrer para nos salvar e nos dar a vida eterna.

Ainda tem dúvidas sobre esse imensurável amor por você? Então pare de fugir e chame. Ele se alegrará, o ouvirá e o encontrará, não importa onde esteja.



by A.

Um comentário:

tiane disse...

Ainda bem que ele se importa com o mundo dos QUEM.