quinta-feira, 24 de junho de 2010

.: Amor :.


"... Se você amar alguém, será real para com ele, custe o que custar. Sempre acreditará nele, sempre esperará o melhor dele, e sempre se manterá em sua defesa." [I Cor. 13:7 - Biblia Viva]


Pode até ser que eu tenha uma visão errada do que é, e sei que já tive em alguns aspectos e algumas vezes, até porque meu amor não é perfeito. Já falei e fiz coisas pensando que, naquele momento, aquela era a forma certa de demonstrar. Mas quando olho para trás, vejo que nem tudo era assim tão errado nem totalmente certo. E o que é certo?

Tempos atrás me perguntaram "Como você pôde me amar tão depressa?"

O fato é que, na minha visão, amar é algo simples. Muito mais simples do que se apaixonar, porque você não escolhe por quem se apaixona, mas escolhe a quem amar. Quando se ama, dedica-se tempo, pensamentos, intenções, sonhos, orações, porque amor nada mais é que dedicação e comprometimento. E pode até ser que não haja reciprocidade, mas ainda assim faz, porque amor é amor e ponto. Não espera nada em troca. Claro que quando se diz respeito a relacionamentos, é muito mais gostoso quando ambos sentem a mesma coisa, se dedicam da mesma forma, tem a mesma visão.

Não costumo dizer "Eu te amo". Sou meio travada nesse sentido, a não ser quando sinto dentro do meu coração a vontade de dedicar meu eu àquela pessoa. Não banalizo o "Eu te amo", [apesar da visão algumas vezes errada].

Mas sei que amo quando me sinto a vontade em falar, em me abrir, em me discontrair. Quem me conhece sabe o quanto sou fechada, calada, insegura e desconfiada, Então, amo quando me sinto na liberdade de brincar e falar besteira. Quando posso ser moleque e menina. Gentil ou indelicada. Quando posso me calar ou falar como uma matraca. Amo quando me sinto livre. Livre pra escrever, livre pra ligar, livre pra resmungar, livre. Amo quando paro para fazer um bilhetinho, um cartão ou escrever um poema. Amo quando penso e desejo fazer aquela pessoa feliz, as vezes quase se esquecendo de mim, porque gosto de agradar a todos a quem amo. Gosto de fazer aquele bolo, aquele pudim, aquela lazanha, aquele strogonoff só para ver o sorriso angelical que elas dão quando se sentem amadas, mesmo quando estou cansada, com sono, chata... Faço porque amo e pronto.

E até mesmo quando a pessoa que escolhi faz algo que me desagrade, me machuque, me traia, me decepcione, não deixo de amá-la. Continuo a orar, a dedicar pensamentos, textos, poesias e... tempo. Defendo com unhas e dentes. Sempre. Mesmo magoada, machucada, traída, decepcionada.

Sei que um dia serei aperfeiçoada no AMOR. Cada vez um pouco mais, sempre que tiver em meu coração o AMOR maior.

Então, se algum dia na vida eu lhe disse "Eu te amo", pode estar certo que você é uma pessoa r e a l m e n t e amada. Não importa a distancia ou a circunstancia que nos separa. Amarei para sempre. E tenha a certeza, sinto sua falta.

by A.





Dedicado a todos meus amigos.