domingo, 24 de outubro de 2010

.: O Sorvete (O Que Não Entendo) :.

Você namora uma ex- gordinha e ela luta pra manter a linha, mas há algo que ela tem uma certa dificuldade em deixar: sorvete. Ela sabe que é gostoso, mas que tomar sorvete não é pra qualquer hora, toda vez que sente vontade. Ela resiste por bastante tempo, mas num momento de fraqueza, toma.
Como qualquer pessoa que está tentando emagrecer, ou simplesmente tentando não voltar a engordar, ela se arrepende, chora, diz que não vai tomar sorvete de novo e você, como bom namorado, diz que vai ajudar. Propõe uma dieta que ela acha interessante e que acredita que vai resolver seu problema com sorvete. E então começa a “maratona”. Vocês pensam que a dieta está sendo um sucesso. Ela não toma mais sorvete e você, por consequência, também não. Os dois já estão com a silhueta mais fina. De certa forma, ela se sente vitoriosa e a pessoa mais importante do mundo pois tem você pra ajudar e apoiar. Ela sente que pode contar com você e que você é a melhor coisa que já aconteceu em sua vida por ajuda-la tanto.
Um dia você a convida pra sair. Passeiam pelo shopping, vêem vitrines, livros, conversam... Tudo parece perfeito, embora ela se sinta temerosa por causa da dieta. Se sente insegura, mas ao seu lado parece forte.
E ela não sabe, mas você vai testa-la.
Então você, como quem não quer nada, entra num lugar que nem se parece com uma sorveteria, mas que pode conseguir um sorvete "clandestinamente". Sem que ela perceba vc já esta com um sorvete na mão e lhe oferece. Ela te olha espantada pensando “E todo esse tempo de dieta vai valer pra que?” e nega. Você insiste e mais uma vez ela nega. Não satisfeito, você pega o sorvete e esfrega levemente em seus lábios. Ela quer resistir. Ela tenta resistir, mas com esse golpe baixo, sentindo o sabor nos lábios, não resiste. Toma todo o sorvete se deliciando. Sente um grande prazer pois foi você que ofereceu e insistiu. Fez o que gostava e ao seu lado. Mas no fim, você apenas a olha com desaprovação.
Não satisfeito em tirá-la da (quase) vitória na dieta, olha com desprezo e a abandona ali sozinha, triste e sem forças. Se sentindo a gordinha (agora magrinha) mais infeliz do mundo por ter falhado com você e consigo mesma.
Como compreender? Já pensou na crueldade que cometeu com sua pobre namorada? Se não queria que ela tomasse sorvete, por que insistiu tanto? Por que a levou até ali? Por que insistiu? Por quê? Se era para derrubá-la, por que a levantou? Por quê?

Por quê?

(...)

by A.

Nenhum comentário: